Profissional Digital

Quem é RodLopes

  • Versão Resumida
  • Versão Completa
  • Mais de 10 anos executando, testando e validando estratégias de Marketing Digital de Alta Performance.
  • Especialista em tráfego pago para Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, Youtube Ads, dentre outros.
  • Mais de 1.500 campanhas realizadas só nos últimos 4 anos.
  • Mais de R$5 milhões investidos e gerenciados com ROI médio de 4,85.
  • Dezenas de clientes atendidos de diversos nichos.
  • Especialista em SEO, sou capaz de colocar alguns termos relacionados ao seu negócio na primeira página do Google. Pesquise por "Como será o marketing em 2030", e entenda o que estou falando.
  • Crio sites e loja virtual, se for preciso, para que eu possa aplicar o Marketing Digital para o cliente.

Tudo começa em 1999, a internet ainda engatinhava no mundo todo, era conexão discada e tinha que usar de noite porque o "pulso" da ligação era mais barato. Saia até briga em casa de vez em quando para ver quem ia usar o computador.

O ICQ, mIRC, Netscape, Yahoo, Altavista e um tal de Google, Napster, dentre outros eram a "bola da vez".

Ainda em 1999, tive a oportunidade morar nos Estados Unidos. Foi assim por 2 anos até que em 2001 - ao retornar para o Brasil - fui aprovado para estudar Turismo na Faculdade de Jaguariúna (FAJ), onde me formei em 2004, na primeira turma da curso. É, sou um dinossauro.

Com a experiência de vida, trabalho e aprendizado de uma nova língua conquistados no exterior, rapidamente me identifiquei com o curso de Turismo e logo comecei a trabalhar em hotel que recebia muitos estrangeiros na região de Campinas.

Foi uma época maravilhosa, ainda hoje acompanho de perto o segmento hoteleiro, eventos, aviação, turismo em geral, e tenho muitos amigos no Brasil e no exterior que fazem trabalhos espetaculares para encantar seus clientes, ou hóspedes.

Em 2006, após um processo de seleção bastante concorrido, complexo, com inúmeras entrevistas em inglês, fui aceito para participar de um programa de treinamento remunerado por 18 meses, no TopNotch Resort & SPA, localizado na linda cidade de Stowe no pequeno estado de Vermont que fica lá em cima na divisa com o Canadá.

Durante 1 ano e meio, acompanhei de perto a evolução da internet nos E.U.A. pois o trabalho no resort exigia isso de mim. Naquela época, 2006-2007, gigantes como a Amazon e Ebay dominavam comércio online e ainda dominam). As empresas de correspondência como USPS, Fedex, DHL também já estavam bem posicionadas.

Enquanto me especializava em gerenciamento hoteleiro nos E.U.A, tive os primeiros contatos com o sistema de gestão do resort pois eu era amigo da equipe de T.I. E foi exatamente neste período que o mundo da tecnologia passou a fazer parte do meu dia a dia.

No final de 2007, após alguns reconhecimentos como "Funcionário do Mês" (isso mesmo que você imaginou: foto exposta, plaquinha de agradecimento, cartão presente para um jantar, exatamente como nos filmes) finalizei o treinamento com bastante conhecimento e experiência hoteleira. Principalmente de T.I.

De volta ao Brasil, pude desenvolver ótimos trabalhos em hotéis da região de Campinas. Mas no fundo, no fundo, eu queria mesmo era a tecnologia que faz as coisas do mundo acontecerem.

Então, num certo dia, após entrevistas, dinâmicas de grupo, eu consegui um emprego na IBM. Sim, ela mesmo. A "Big Blue". Era tudo que eu queria naquele momento para estar ainda mais próximo da tecnologia.

Daí em diante, é que começa, de fato, minha história como Profissional Digital, mais conhecido nos dias de hoje como Profissional de Marketing Digital.

A ano é 2011. Em uma passagem por Jaguariúna me deu vontade de visitar a FAJ, Faculdade onde me formei em 2004. Lá eu me encontrei com os diretores, afinal de contas eu era parte dos formandos da primeira turma do curso de turismo.

Foi uma conversa tão boa que saí de lá com a oportunidade de trabalhar com o marketing digital da FAJ, juntamente com a equipe interna de marketing. E foi maravilhoso! Muitas campanhas de anúncios digitais como: Google Ads, Facebook Ads para captação de leads para o vestibular que durou até 2017, sempre atingindo e, muitas vezes, superando as expectativas.

Desde então, eu tive a certeza que eu poderia contribuir para o crescimento de qualquer tipo de negócio usando a tecnologia, que eu dominava (e ainda domino), e toda minha experiência, estratégias e inteligência. 

blank
Começar Conversa
1
Estou aqui para te ajudar, ok?
Ajudo pessoas e empresas a se posicionarem melhor no mercado online. Converse comigo.