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por que as pessoas ficam sono quando leem seu conteudo

Por que as pessoas ficam com sono quando leem seu conteúdo (e o que fazer a respeito)

O envolvimento do consumidor é a força vital do marketing de conteúdo. Não há nada mais desanimador do que colocar sangue, suor e possivelmente lágrimas em um artigo que nunca é lido ou apreciado.

Sumário

A verdade é que as pessoas não querem se envolver com conteúdo chato.

Erros comuns como termos técnicos em excesso, tópicos desagradáveis e/ou mal direcionados podem arruinar qualquer possibilidade de seu conteúdo ser lido até o final.

Afinal, seus leitores são pessoas ocupadas como você.

O marketing de conteúdo é sobre a conexão com o público.
Os leitores querem ser entretidos, informados e educados.
Qualquer coisa diferente disso simplesmente não vai funcionar.

Se você notou que sua criatividade parou de fluir ou seu conteúdo simplesmente não está no mesmo nível de envolvimento de antes, pode ser hora de verificar essas dicas para te ajudar a dar uma nova vida a uma estratégia que não é fácil.

Não fique só na falação. Mostre!

O material de marketing excessivamente promocional pode ser um grande desvio para muitas pessoas.

Apenas listar todas as coisas boas que sua empresa ou produto faz provavelmente não atrairá um público significativo ou influenciará qualquer cliente desinteressado.

Você precisa proporcionar aos leitores uma visão valiosa antes de começar com táticas de vendas mais agressivas.

Se você quiser transmitir seu ponto de vista de uma forma mais original, oferecer às pessoas exemplos da vida real é muito mais atraente do que apenas oferecer teorias ou sugestões vagas.

Dica: Tente posicionar seu conteúdo em torno de histórias de sucesso de seus clientes ou consumidores.

O marketing de conteúdo não deve ser um comercial que divulga todas as características da sua empresa para o seu público.

Fatos e ocorrências reais fornecem provas concretas de que seu negócio, produto ou ideias realmente funcionam.

Sem mencionar que eles são muito mais convincentes para o leitor.

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Dê vida nova aos conteúdos antigos

Transforme seu conteúdo antigo em novo novamente reaproveitando o engajamento.

Seu público é formado por pessoas com gostos, estilos de aprendizagem e interesses variados.

Portanto, redesenhar a estrutura de seu conteúdo pode ajudá-lo a atrair segmentos adicionais de novos leitores e clientes.

Dica: Se você tem alguns artigos com muito texto em seu blog, considere transformá-los em um elemento visual, como um vídeo ou um infográfico, que têm três vezes mais chances de serem compartilhados nas redes sociais do que qualquer outro tipo de conteúdo.

Tente transformar uma parte do seu texto em conteúdo interativo que envolva mais seu público.

Mantenha-se inspirado

É muito comum os profissionais de marketing de conteúdo se sentirem exaustos, especialmente se já estão nisso há algum tempo.

Às vezes, parece que você escreveu sobre todos os assuntos possíveis daquele nicho e simplesmente não há ideias novas sobrando.

Aprenda uma coisa: os melhores blogueiros são leitores vorazes, eles “comem conteúdo com farofa”.

Então certifique-se de ficar atualizado em seu nicho seguindo outros blogueiros e escritores para descobrir que tipo de conteúdo os está estimulando.

Colete artigos ou estudos interessantes que possam ser úteis para referência futura e conteúdos potenciais.

Fazer coisas como ouvir podcasts, fazer aulas, assistir a vídeos populares, etc, são ótimas fontes de inspiração.

Grandes escritores de conteúdo estão sempre aprendendo para garantir que permaneçam curiosos e conectados ao seu nicho .

O truque para manter sua criatividade fluindo é se inspirar constantemente.

Siga o caminho comum do sucesso, não tente inventar a roda.

60% dos profissionais de marketing de conteúdo concordam que seu principal desafio é produzir conteúdo que envolva seu público.

Felizmente, descobrir o que realmente interessa às pessoas não é tão complicado quanto parece.

Graças a extensas pesquisas e dados, as fórmulas e tópicos comuns para criar conteúdos de engajamento são de fácil acesso.

Por exemplo, estudos mostram o público tende a gostar de conteúdos mais longas e aprofundados.

Além disso, postagens com comprimentos mais longos, em torno de 1.500 palavras, tem maior probabilidade de serem listadas nos principais resultados de pesquisa.

Outras pesquisas também revelam que adicionar elementos visuais como fotos, infográficos ou vídeos a uma peça pode aumentar as visualizações em 94% .

Um método para avaliar os tópicos com maior probabilidade de capturar o interesse do consumidor é acompanhar fóruns e as postagens de grupos de mídias sociais.

Ficar de olho no que está acontecendo, ler os comentários das publicações em grupos de Facebook, sites como Reddit, Quora, Medium pode lhe dar algumas ótimas ideias para tópicos de conteúdos empolgantes que irão contribuir para o engajamento.

Conclusão

Eu já disse lá no começo, ninguém gosta de conteúdo chato.

Isso não apenas torna o trabalho miserável para os profissionais de marketing de conteúdo, mas também desencoraja o envolvimento e desperdiça tempo e recursos.

Não há necessidade de se esforçar para encontrar tópicos e ideias interessantes para seu próximo conteúdo.

Satisfaça os espectadores com seu estilo e mantenha-se inspirado.

Se você puder criar hábitos com essas dicas, nunca ficará sem ideias.

Lembre-se, no final das contas, a única coisa que importa com o seu conteúdo é que ele agregue valor à vida dos leitores.

Caso contrário, não há razão para se envolver com isso.

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Rod Lopes

Rod Lopes

Rod Lopes é um Profissional Digital. Mais de 10 anos transformando ideias em negócios online e ajudando pessoas e empresas a se posicionarem melhor no mercado online. Mentor de Profissionais de Marketing Digital que querem dar um UP na carreira. Investidor Digital considerado um dos melhores Profissionais Digitais do Brasil.

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