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Gerenciamento de Conteúdo para Empresas

Com a rápida evolução de tecnologias, múltiplas plataformas de comunicação e diversos perfis de clientes, é essencial que as empresas criem, e avaliem os resultados do gerenciamento de conteúdo de maneira eficaz e eficiente.

Parece simples, mas o gerenciamento de conteúdo é uma tarefa complicada pela necessidade de trabalhar com agências para implementar mensagens para tipos específicos de público ou determinados segmentos de mercado, garantindo consistência com as diretrizes da empresa.

Há, também, a necessidade de procurar oportunidades para reduzir custos, otimizar o fluxo de trabalho de aprovação e planejar a manutenção do gerenciamento de conteúdo.

Isto que você leu até agora soa familiar? Parece desafiador?

Então considere este artigo um ombro amigo.

Vou te mostrar como – com o conjunto certo de ferramentas e processos – o gerenciamento de conteúdo pode ser feito.

Os profissionais de comunicação mais experientes de hoje entendem que um sistema robusto de gerenciamento de conteúdo (CMS) é uma ferramenta crítica.

Mas existem inúmeros sistemas no mercado. Como se escolhe o conjunto certo de ferramentas e o que precisa ser considerado no processo de contratação de um CMS?

É uma decisão importante que deve ser conduzida de maneira estratégica e cuidadosa para garantir que os sistemas escolhidos atendam às suas necessidades hoje e sejam escaláveis ​​para o futuro.

Comece com uma visão

Entender o que é bom ajuda a pesquisar sua plataforma de comunicações.

Para um projeto que envolve vários departamentos (Vendas, Marketing, Jurídico, Sistemas de Informação, etc.), sempre ajuda se a equipe pode se referir a uma visão do negócio

Não torne sua visão muito complicada ou muito ampla, mas garanta que ela se alinhe à visão geral da empresa e ao projeto em questão.

Agora que você já definiu a visão, descreva o que a equipe deseja alcançar, explique o valor que será criado para a empresa e use detalhes suficientes para que a equipe possa se sentir engajada à medida que você avança no processo.

Aqui está um exemplo: Crie uma plataforma de comunicação única e fácil de gerenciar, com imagens poderosas e aparência consistente.

Essa plataforma permitirá campanhas de marketing eficazes e eficientes para clientes atuais e potenciais.

Essas campanhas serão escaláveis ​​e adaptáveis aos produtos da empresa e mudanças de mercado.

Claramente, o sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) que você selecionar deve atender às suas metas, mas ajuda a iniciar o processo com algumas diretrizes.

Os requisitos essenciais para os sistemas de gerenciamento de conteúdo B2B incluem o seguinte:

  • Expectativas de desempenho do site. Quantos visitantes simultâneos você pode ter determina a rapidez com que seu site deve ser e que tipo de métodos de entrega de conteúdo são necessários para atender a essas expectativas. Por exemplo, as páginas estáticas publicadas em um banco de dados do tipo de documento geralmente têm velocidades de entrega de conteúdo mais rápidas, mas você perde a capacidade de fornecer conteúdo filtrado dinamicamente. Algumas trocas podem ser necessárias, mesmo nesta fase inicial.

  • Número de canais para distribuição de conteúdo. Digamos que seu site precisará permitir que você gere PDFs de páginas ou publique conteúdo em um site de terceiros. Nesse caso, procure uma plataforma CMS sem cabeça ou híbrida que permita separar o conteúdo de sua camada de representação.

  • Seções x modelos de página. Trabalhar com elementos de seções de página individuais ou “componentes” em vez de modelos de página codificados fornece aos editores de conteúdo um grande nível de flexibilidade para trabalhar com seções como “blocos de construção” e criar as páginas necessárias usando uma lista predefinida de componentes configurados. Cada região pode personalizar suas mensagens de marketing exclusivas, mantendo-se em conformidade com as diretrizes gerais da marca.

  • Transferência de conteúdo. Essa é a capacidade de estabelecer links de assinatura para pacotes de conteúdo nas versões regionais do site. Isso é especialmente útil quando você deseja consistência em determinadas áreas do site nas regiões ou idiomas. Esses exemplos podem ser páginas legais, como políticas ou páginas de informações corporativas – pense em “Quem somos”.

  • Facilidade de integração. É extremamente importante ter uma variedade de conectores internos para outras plataformas e sistemas para aproveitar totalmente uma abordagem “best-of-breed” nas áreas em que o CMS não é adequado. Por exemplo, serviços como o Zapier podem ampliar significativamente a funcionalidade do seu site, aproveitando a integração entre milhares de plataformas, incluindo comércio eletrônico, estabelecendo fluxos de trabalho intuitivos e reduzindo os custos de manutenção.
  • Tecnologia de Segurança. O uso de ferramentas da maneira como elas devem ser usadas e a prevenção de programação personalizada fornece flexibilidade de configuração global. Avançar com soluções em nuvem altamente configuráveis garantirá que suas ferramentas sejam atualizadas e corrigidas regularmente, sem a necessidade de investir constantemente nelas. Sem isso, são necessários “Band-Aids” personalizados, porque “é assim que sempre fizemos”, o que significa que existem muitos programas desnecessários que são relevantes apenas para uma região. Pare de profundidade técnica! Isso mata sua escalabilidade.
  • Recursos diversos. Entre eles estão a personalização de conteúdo, capacidade de teste de conteúdo A / B, controle de versão de conteúdo, fluxos de trabalho de aprovação flexíveis e sistemas gerais de notificação interna.

Tempo e dinheiro bem gastos

Sua plataforma de gerenciamento de conteúdo será a chave para proporcionar uma experiência extraordinária ao cliente e fornecer análises.

Colocar o trabalho duro no início da seleção de suas ferramentas acabará sendo valioso ao criar, manter e atualizar seu site; interagir com os clientes; ajudando a equipe de vendas; e reduzir a complexidade, redundância e desperdício.

Só cuidado para não cair nos 5 mitos sobre marketing de conteúdo

Rod Lopes

Rod Lopes

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