Você deve ter notado que algumas das suas campanhas são rotuladas como “aprendizado limitado”. Quando as suas campanhas estão em fase de aprendizado, a Meta ainda está aprendendo a melhor forma de veiculá-las e os seus resultados podem ser limitados.
Sair da fase de aprendizado pode ajudar a reduzir o custo por ação e otimizar os seus anúncios mais rapidamente.
O que é a fase de aprendizado no seu anúncio do Facebook Ads?
A fase de aprendizado ocorre depois que você lança ou edita uma campanha, quando a Meta ainda está aprendendo para quem exibir os seus anúncios. O desempenho é menos estável e o custo por ação (CPA) pode ser maior. Siga as dicas abaixo e saia da fase de aprendizado mais rapidamente para que a campanha possa ter o melhor desempenho.
1. Como você deve estruturar seus conjuntos de anúncios?
- Garanta que o seu público seja amplo o suficiente. Se o seu público for muito restrito, talvez você não obtenha resultados suficientes para sair da fase de aprendizado. Tente expandir o tamanho do seu público semelhante, usando a expansão do direcionamento detalhado ou combinando públicos semelhantes em um conjunto de anúncios para alcançar mais pessoas.
- Consolide os seus conjuntos de anúncios. Os conjuntos de anúncios direcionados ao mesmo público podem fazer com que os anúncios concorram entre si. Isso significa que você paga mais pelos resultados desejados. Considere combinar conjuntos de anúncios ou adicionar exclusões para evitar a sobreposição de público.
- Ative os posicionamentos automáticos. Combine os conjuntos de anúncios e ative os posicionamentos automáticos para que a Meta possa veicular os seus anúncios onde eles têm maior probabilidade de desempenho.
2. Como você deve configurar orçamentos e lances?
- Seu orçamento deve ser suficiente. Se o seu orçamento for muito baixo, talvez você não obtenha resultados suficientes para sair da fase de aprendizado. Seu orçamento deve ser suficiente para obter 50 resultados em um período de sete dias.
- Use a otimização do orçamento da campanha. Outro método para obter mais resultados é combinar as campanhas e usar a otimização do orçamento da campanha (ou CBO). A CBO gerencia automaticamente o orçamento da campanha em todos os conjuntos de anúncios para obter os melhores resultados gerais. Você define um orçamento de campanha central, que é distribuído para os conjuntos de anúncios de melhor desempenho.
- Use a estratégia de lances de menor custo. A Meta recomenda lances de menor custo para a sua campanha. A estratégia de lances de menor custo maximiza os resultados que você pode obter com o seu orçamento. Se você tiver um limite de custo ou limite de lance, convém aumentá-los para obter mais resultados.
3. De que outra forma seu anúncio pode sair da fase de aprendizado?
- Melhore o criativo do seu anúncio. Se tudo na sua campanha estiver configurado corretamente, considere usar um novo criativo de anúncio para ver se o público responde melhor a ele.
- Aguarde antes de editar as campanhas. É melhor esperar uma semana depois de editar a sua campanha para ver se você consegue sair da fase de aprendizado. Toda vez que você edita a sua campanha, a fase de aprendizado é reiniciada e o sistema de veiculação precisa aprender novamente. Por isso, é importante não editar com muita frequência.
- Verifique se você está recebendo eventos de otimização suficientes. A maioria das campanhas exige 50 eventos de otimização para sair da fase de aprendizado. Se as suas campanhas não estão obtendo conversões suficientes, mude para um evento de otimização que ocorra com mais frequência.
É isso que eu gostaria de compartilhar com você e com meus clientes e alunos de Gestão de Tráfego Pago aqui na Região de Campinas SP que sempre me perguntam coisas sobre o mundo dos negócios online. Espero ter ajudado!
Suas campanhas devem estar preparadas para o sucesso.
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