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Dicas de Copywriting Para Consultório Odontológico

dicas de copywriting para consultório odontológico
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Rod Lopes

O Marketing Digital é uma questão essencial para qualquer companhia e qualquer área, oferecendo diversas estratégias para que essas empresas possam se sobressair no mercado. Dessa forma, uma das melhores estratégias para consultórios odontológicos é o copywriting. Com estas melhores dicas de copywriting para consultório odontológico é possível alcançar o sucesso da área.

Vale lembrar que quando o assunto é propaganda ou marketing na área da saúde, é necessário se atentar e seguir algumas regras que são determinadas por órgão reguladores, uma vez que entende-se que os consumidores tendem a estar mais fragilizados, o que os tornam mais suscetíveis a serem manipulados e enganados. 

Portanto, confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre os benefícios de investir no copywriting para favorecer o atendimento do seu consultório odontológico, mesmo que você atende apenas pacientes de um plano ortodôntico, e veja como é possível alavancar sua lucratividade e melhorar a imagem de sua clínica no mercado e para com seus pacientes. 

Quais são as melhores dicas de copywriting para consultório odontológico?

Apesar da técnica do copywriting ser considerada simples e fácil de ser aplicada, para que a clínica consiga receber os benefícios almejados, confira a seguir algumas dicas de como implementar o copywriting em sua clínica da melhor forma possível, mesmo que só atenda pacientes de um plano odontológico com aparelho.

  1. Faça o planejamento correto da divulgação

Planejar é sempre a alma de qualquer negócio, por isso com estratégias de marketing não seria diferente.

Vale lembrar que quando o assunto é planejamento, é preciso fazer muito mais do que anotar seus objetivos, já que é necessário captar dados e se debruçar sobre suas análises, sendo assim ter um bom planejamento significa:

  • Analisar o plano de negócios da clínica;
  • Estudar com afinco o segmento;
  • Conheça os seus concorrentes;
  • Crie estratégias para que ações sejam tomadas eficientemente;
  • Formule um cronograma de execução para planos de negócio e marketing.

Tudo isso auxilia no processo de planejamento, efetuando e assegurando o sucesso de uma companhia.

  1. Conheça o perfil do paciente para segmentar suas ações

Uma das informações mais valiosas presentes em qualquer área ou mercado é justamente o conhecimento sobre o cliente, ou pacientes no caso de clínicas odontológicas.

Quanto mais dados e informações complexas e profundas a sua clínica tiver sobre as pessoas que vocês atendem através de um plano dental completo melhor será a sua estratégia. 

Isso porque, essas informações podem servir como uma espécie de norte, orientando a clínica por onde seguir e clareando quais são os melhores caminhos a serem tomados para realmente melhorar o atendimento aos pacientes e impactando-os.

  1. Utilize as melhores estratégias de marketing

Através das informações que foram captadas dos pacientes, também é possível identificar quais as melhores estratégias de marketing, bem como meios de comunicação, que irão realmente impactar e chegar a seus clientes. Algumas dessas estratégias são: 

  • Divulgação através do website da clínica;
  • Atualize as informações para constarem no Google Maps;
  • Tenha perfis ativos nas redes sociais;
  • Obtenha um mailing atualizado;
  • Compre palavras-chave ou use estratégias de SEO;
  • Busque por veículos de comunicação regionais;
  • Alimente o blog do seu site com conteúdos relevantes;
  • Faça parte de congressos e conferências.

Tudo isso promoverá com maior facilidade seu empreendimento médico, sem burlar as regras definidas pelo órgão responsável.

O que é copywriting e como é importante para a sua clínica odontológica?

Para quem não conhece, é preciso saber que o copywriting é uma técnica de produção de textos persuasivos, focado em ações de marketing e vendas, técnicas que podem ser direcionadas especificamente para pacientes e clientes de um convênio odontológico para mei, por exemplo. 

A principal intenção desses textos é fazer com que o leitor tome uma decisão, que pode ser de comprar um serviço ou de tomar uma ação importante na sua estratégia, como agendar uma consulta de avaliação.

Dessa forma, essa técnica se torna importante para uma Ortodontista em Paulínia, uma vez que quando bem feita ela pode ser usada no seu site, em uma landing page específica, em propagandas através de redes sociais, nutrição por e-mail marketing e canais que tenham visibilidade.

Além disso, em termos de benefícios, o copywriting pode trazer para a clínica um melhor relacionamento com seus pacientes, aumentar a retenção deles, melhorar a imagem da clínica no mercado. 

Sendo assim, essa estratégia também pode fazer com que a clínica se destaque em meio aos seus concorrentes que atuam no mesmo segmento, como atendimento a um plano de saúde para dentistas, por exemplo. 

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Conteúdo originalmente desenvolvido em parceria com a equipe do blog Qualivida Online, site no qual é possível encontrar diversas informações e conteúdos sobre os cuidados com a saúde física e mental.

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Rod Lopes

Desde o século passado, ajudando pessoas e empresas a se posicionarem melhor no mercado digital.

- Cursos Presenciais de diversos aspectos do marketing digital em Campinas.

- Desenvolvimento de Habilidades Digitais de Uso Profissional

- Criação de Negócios Online, Marketing Digital e Inteligência Artificial.

- Minha atuação abrange desde a criação de sites, landing pages e lojas virtuais, gestão estratégica de tráfego pago e orgânico otimizado para motores de busca (SEO) até a implementação de soluções com Automação e Inteligência Artificial.

- Mentor de profissionais de marketing que buscam dar um UP na carreira.

Ensino tudo que faço, integrando conhecimento técnico e intelectual de alto nível sempre focado em resultados.

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