Profissional Digital

7 dicas para aparecer na primeira pagina do google

7 Dicas para aparecer na primeira página do Google

Todos querem aparecer no topo dos resultados de pesquisa da primeira página do Google.
Mas antes, eu preciso que você saiba porque a primeira página dos mecanismos de busca, como o Google, é tão importante.

O Google é a ferramenta de busca mais poderosa do mundo, pelo menos até os dias de hoje, seguido do Youtube. É tão poderosa que já virou até verbo :))

Ele rastreia a web e determina quais páginas são as mais importantes, úteis e relevantes para seus usuários para praticamente qualquer tópico que você possa imaginar.

À primeira vista, colocar o seu negócio, seja ele físico ou online – como ecommerce – na primeira página do Google pode parecer impossível.

No entanto, é esse poder que o Google detém que torna mais possível do que nunca chegar à primeira página dos resultados de pesquisa do Google.

Ok, RodLopes. Mas como você pode me ajudar a aparecer nos primeiros resultados do Google?

Antes de mais nada, é preciso saber que o Google analisa mais de 200 fatores de rankeamento antes de determinar os sites que irão ocupar os primeiros resultados das pesquisas.

Sabendo disso, eu vou listar 7 Dicas que eu acredito serem umas das mais importantes para que o seu negócio, físico ou virtual, apareça nos primeiros resultados de pesquisa do Google. Vamos lá!

  1. Palavras-Chave, Termos de Pesquisa


    Primeiro, vamos definir quais termos de pesquisa (palavras- chave) você deseja que o Google entenda como a resposta para exibir o seu site, ecommerce, loja virtual na primeira página.

    As palavras-chave certas são aquelas que seus clientes ideais estão digitando para obter os produtos e serviços de que precisam.

    Dica Quente: Cada página deve segmentar um conjunto diferente de palavras-chave para que as páginas não concorram entre si.

  2. Diga ao Google quais são suas palavras-chave


    O Google trabalha rastreando milhões de páginas existentes e armazenando-as em um índice para que quando um usuário realiza uma pesquisa, o Google possa obter rapidamente resultados relevantes. Chamamos isto de Crawler.

    Portanto, outra etapa importante para aparecer na primeira página do Google é facilitar ao máximo a indexação do seu negócio virtual ou loja física.

    Dica Quente: Faça isso colocando palavras-chave nos seguintes locais das suas páginas da web: Título do Blog ou Página, Corpo do Texto, Meta Description, URL, Alt Tags.

  3. Escreva para humanos, pessoas


    O texto da sua página ou blog é o lugar mais importante para incluir as palavras-chave para as quais você está tentando classificar.

    No entanto, é crucial que essas palavras-chave não sejam inseridas em excesso, mas sim naturalmente incorporadas.


    Dica Quente: Forneça conteúdo informativo, útil, confiável, fácil de ler, que manterá seu público-alvo por mais tempo em suas páginas e que, certamente, retornarão mais tarde para ler mais conteúdo, comprar mais produtos, entrar em contato, preencher um formulário de orçamento, solicitar rota no mapa, etc.

  4. Enfatize a Localização


    Outra maneira de colocar o sua marca na primeira página do Google é segmentar consultas com base em localização.

    Verifique se o site indica claramente sua cidade ou área geográfica, por meio de sua página de contato e também por meio de postagens de blog e páginas de serviços.

    Dessa forma, quando as pessoas pesquisam: “seu setor” + “sua cidade”, o Google coleta essas informações e mostrará o seu site como um resultado de pesquisa “perto de mim”, por exemplo.

    Dica quente: Crie agora mesmo o perfil da sua empresa no Google Meu Negócio

  5. Otimize o site para dispositivo móvel (mobile)


    Anote isso: Você não encontrará um site na parte superior de uma pesquisa no Google que não seja responsivo, mobile friendly.

    As pessoas usam smartphones, celulares, telefones e tablets mais do que computadores e laptops.

    Como resultado, o Google favorece sites compatíveis com dispositivos móveis.

    Dica Quente: A maioria das pesquisas são realizadas em dispositivos móveis. Pense nisso!

  6. Foco na experiência do usuário


    Ser compatível com dispositivos móveis não é suficiente para um website. Também deve ser atraente e fácil de usar.

    O Google entenderá isso e o classificará mais alto. Quanto maior a sua classificação, mais tráfego você terá no seu site e maior a probabilidade de aparecer na primeira página.

    Dica Quente: Um site institucional ou ecommerce com navegação intuitiva e respostas às perguntas mais imediatas manterá os visitantes por mais tempo e retornando com frequência.

  7. Backlinks (Link Building)


    Backlinks são componentes importantes da otimização de mecanismos de pesquisa (SEO).

    É como se fosse uma menção nas redes sociais, o famoso “marcar alguém”.

    Quando um site ou blog faz uma publicação sobre determinado assunto e menciona o seu site como referência, o Google vê como um sinal de que outras pessoas valorizam seu site.

    Dica Quente: Backlinks de qualidade aumentam a autoridade da sua marca na internet o que faz com que os mecanismos de busca ajudem a melhorar o rankeamento do seu negócio.

Rod Lopes

Rod Lopes

Profissional Digital

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário e compartilhe. Só assim vou saber se estou contribuindo e como posso melhorar. Obrigado!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Começar Conversa
1
Estou aqui para te ajudar, ok?
Conte comigo para resolver seus problemas de Marketing Digital.
Desde Site/Loja Virtual até Tráfego Pago, Email Marketing, Logotipo, Identidade Visual.
O ideal é fazermos uma reunião.