Profissional Digital

7 dicas para aparecer na primeira pagina do google

7 Dicas para aparecer na primeira página do Google

Todos querem aparecer no topo dos resultados de pesquisa da primeira página do Google.
Mas antes, eu preciso que você saiba porque a primeira página dos mecanismos de busca, como o Google, é tão importante.

O Google é a ferramenta de busca mais poderosa do mundo, pelo menos até os dias de hoje, seguido do Youtube. É tão poderosa que já virou até verbo :))

Ele rastreia a web e determina quais páginas são as mais importantes, úteis e relevantes para seus usuários para praticamente qualquer tópico que você possa imaginar.

À primeira vista, colocar o seu negócio online na primeira página do Google pode parecer impossível.

No entanto, é esse poder que o Google detém que torna mais possível do que nunca chegar à primeira página dos resultados de pesquisa.

Ok, RodLopes. Mas como você pode me ajudar a aparecer nos primeiros resultados do Google?

Antes de mais nada, é preciso saber que o Google analisa mais de 200 fatores de rankeamento antes de determinar os sites que irão ocupar os primeiros resultados das pesquisas.

Sabendo disso, eu vou listar 7 Dicas que eu acredito serem umas das mais importantes para que o seu negócio online apareça nos primeiros resultados de pesquisa do Google. Vamos lá!

  1. Palavras-Chave, Termos de Pesquisa


    Primeiro, vamos definir quais termos de pesquisa (palavras- chave) você deseja que o Google entenda como a resposta para exibir o seu site, ecommerce, loja virtual na primeira página.

    As palavras-chave certas são aquelas que seus clientes ideais estão digitando para obter os produtos e serviços de que precisam.

    Dica Quente: Cada página deve segmentar um conjunto diferente de palavras-chave para que as páginas não concorram entre si.

  2. Diga ao Google quais são suas palavras-chave


    O Google trabalha rastreando milhões de páginas existentes e armazenando-as em um índice para que quando um usuário realiza uma pesquisa, o Google possa obter rapidamente resultados relevantes. Chamamos isto de Crawler.

    Portanto, outra etapa importante para aparecer na primeira página do Google é facilitar ao máximo a indexação do seu negócio online.

    Dica Quente: Faça isso colocando palavras-chave nos seguintes locais das suas páginas da web: Título do Blog ou Página, Corpo do Texto, Meta Description, URL, Alt Tags.

  3. Escreva para humanos, pessoas


    O texto da sua página ou blog é o lugar mais importante para incluir as palavras-chave para as quais você está tentando classificar.

    No entanto, é crucial que essas palavras-chave não sejam inseridas em excesso, mas sim naturalmente incorporadas.


    Dica Quente: Forneça conteúdo informativo, útil, confiável, fácil de ler, que manterá seu público-alvo por mais tempo em suas páginas e que, certamente, retornarão mais tarde para ler mais conteúdo, comprar mais produtos, entrar em contato, preencher um formulário de orçamento, solicitar rota no mapa, etc.

  4. Enfatize a Localização


    Outra maneira de colocar o sua marca na primeira página do Google é segmentar consultas com base em localização.

    Verifique se o site indica claramente sua cidade ou área geográfica, por meio de sua página de contato e também por meio de postagens de blog e páginas de serviços.

    Dessa forma, quando as pessoas pesquisam: “seu setor” + “sua cidade”, o Google coleta essas informações e mostrará o seu site como um resultado de pesquisa “perto de mim”, por exemplo.

    Dica quente: Crie agora mesmo o perfil da sua empresa no Google Meu Negócio

  5. Otimize o site para dispositivo móvel (mobile)


    Anote isso: Você não encontrará um site na parte superior de uma pesquisa no Google que não seja responsivo, mobile friendly.

    As pessoas usam smartphones, celulares, telefones e tablets mais do que computadores e laptops.

    Como resultado, o Google favorece sites compatíveis com dispositivos móveis.

    Dica Quente: A maioria das pesquisas são realizadas em dispositivos móveis. Pense nisso!

  6. Foco na experiência do usuário


    Ser compatível com dispositivos móveis não é suficiente para um website. Também deve ser atraente e fácil de usar.

    O Google entenderá isso e o classificará mais alto. Quanto maior a sua classificação, mais tráfego você terá no seu site e maior a probabilidade de aparecer na primeira página.

    Dica Quente: Um site institucional ou ecommerce com navegação intuitiva e respostas às perguntas mais imediatas manterá os visitantes por mais tempo e retornando com frequência.

  7. Backlinks (Link Building)


    Backlinks são componentes importantes da otimização de mecanismos de pesquisa (SEO).

    É como se fosse uma menção nas redes sociais, o famoso “marcar alguém”.

    Quando um site ou blog faz uma publicação sobre determinado assunto e menciona o seu site como referência, o Google vê como um sinal de que outras pessoas valorizam seu site.

    Dica Quente: Backlinks de qualidade aumentam a autoridade da sua marca na internet o que faz com que os mecanismos de busca ajudem a melhorar o rankeamento do seu negócio.

Quer se aprofundar mais no mundo do SEO? Então esse curso é para você!

O curso SEO Para Iniciantes foi desenvolvido para descrever todos os principais aspectos do SEO, desde encontrar os termos e frases ( palavras-chave ) que podem gerar tráfego qualificado para o seu site, tornar seu site amigável aos mecanismos de pesquisa , criar links e divulgar o valor exclusivo do seu site.

Você aproveitará ao máximo este curso se o seu desejo de aprender a otimizar os mecanismos de pesquisa (SEO) for excedido pela sua disposição em executar e testar os conceitos nele descritos.

seo para iniciantes
Rod Lopes

Rod Lopes

Rod Lopes é um Profissional Digital. Mais de 10 anos transformando ideias em negócios online e ajudando pessoas e empresas a se posicionarem melhor no mercado online. Mentor de Profissionais de Marketing Digital que querem dar um UP na carreira. Investidor Digital considerado um dos melhores Profissionais Digitais do Brasil.

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário e compartilhe. Só assim vou saber se estou contribuindo e como posso melhorar. Obrigado!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish
blank
Começar Conversa
1
Estou aqui para te ajudar, ok?
Ajudo pessoas e empresas a se posicionarem melhor no mercado online para que possam vender mais. Se é disso que você precisa, comece uma conversa comigo.