Todos querem aparecer no topo dos resultados de pesquisa da primeira página do Google.
Mas antes, eu preciso que você saiba porque a primeira página dos mecanismos de busca, como o Google, é tão importante.
O Google é a ferramenta de busca mais poderosa do mundo, pelo menos até os dias de hoje, seguido do Youtube. É tão poderosa que já virou até verbo :))
Ele rastreia a web e determina quais páginas são as mais importantes, úteis e relevantes para seus usuários para praticamente qualquer tópico que você possa imaginar.
À primeira vista, colocar o seu negócio online na primeira página do Google pode parecer impossível.
No entanto, é esse poder que o Google detém que torna mais possível do que nunca chegar à primeira página dos resultados de pesquisa.
Ok, RodLopes. Mas como você pode me ajudar a aparecer nos primeiros resultados do Google?
Antes de mais nada, é preciso saber que o Google analisa mais de 200 fatores de rankeamento antes de determinar os sites que irão ocupar os primeiros resultados das pesquisas.
Sabendo disso, eu vou listar 7 Dicas que eu acredito serem umas das mais importantes para que o seu negócio online apareça nos primeiros resultados de pesquisa do Google. Vamos lá!
Palavras-Chave, Termos de Pesquisa
Primeiro, vamos definir quais termos de pesquisa (palavras- chave) você deseja que o Google entenda como a resposta para exibir o seu site, ecommerce, loja virtual na primeira página.As palavras-chave certas são aquelas que seus clientes ideais estão digitando para obter os produtos e serviços de que precisam.
Dica Quente: Cada página deve segmentar um conjunto diferente de palavras-chave para que as páginas não concorram entre si.
Diga ao Google quais são suas palavras-chave
O Google trabalha rastreando milhões de páginas existentes e armazenando-as em um índice para que quando um usuário realiza uma pesquisa, o Google possa obter rapidamente resultados relevantes. Chamamos isto de Crawler.Portanto, outra etapa importante para aparecer na primeira página do Google é facilitar ao máximo a indexação do seu negócio online.
Dica Quente: Faça isso colocando palavras-chave nos seguintes locais das suas páginas da web: Título do Blog ou Página, Corpo do Texto, Meta Description, URL, Alt Tags.
Escreva para humanos, pessoas
No entanto, é crucial que essas palavras-chave não sejam inseridas em excesso, mas sim naturalmente incorporadas.
O texto da sua página ou blog é o lugar mais importante para incluir as palavras-chave para as quais você está tentando classificar.
Dica Quente: Forneça conteúdo informativo, útil, confiável, fácil de ler, que manterá seu público-alvo por mais tempo em suas páginas e que, certamente, retornarão mais tarde para ler mais conteúdo, comprar mais produtos, entrar em contato, preencher um formulário de orçamento, solicitar rota no mapa, etc.Enfatize a Localização
Outra maneira de colocar o sua marca na primeira página do Google é segmentar consultas com base em localização.
Verifique se o site indica claramente sua cidade ou área geográfica, por meio de sua página de contato e também por meio de postagens de blog e páginas de serviços.
Dessa forma, quando as pessoas pesquisam: “seu setor” + “sua cidade”, o Google coleta essas informações e mostrará o seu site como um resultado de pesquisa “perto de mim”, por exemplo.
Dica quente: Crie agora mesmo o perfil da sua empresa no Google Meu Negócio
Otimize o site para dispositivo móvel (mobile)
Anote isso: Você não encontrará um site na parte superior de uma pesquisa no Google que não seja responsivo, mobile friendly.
As pessoas usam smartphones, celulares, telefones e tablets mais do que computadores e laptops.
Como resultado, o Google favorece sites compatíveis com dispositivos móveis.
Dica Quente: A maioria das pesquisas são realizadas em dispositivos móveis. Pense nisso!
Foco na experiência do usuário
Ser compatível com dispositivos móveis não é suficiente para um website. Também deve ser atraente e fácil de usar.
O Google entenderá isso e o classificará mais alto. Quanto maior a sua classificação, mais tráfego você terá no seu site e maior a probabilidade de aparecer na primeira página.
Dica Quente: Um site institucional ou ecommerce com navegação intuitiva e respostas às perguntas mais imediatas manterá os visitantes por mais tempo e retornando com frequência.
Backlinks (Link Building)
Backlinks são componentes importantes da otimização de mecanismos de pesquisa (SEO).
É como se fosse uma menção nas redes sociais, o famoso “marcar alguém”.
Quando um site ou blog faz uma publicação sobre determinado assunto e menciona o seu site como referência, o Google vê como um sinal de que outras pessoas valorizam seu site.
Dica Quente: Backlinks de qualidade aumentam a autoridade da sua marca na internet o que faz com que os mecanismos de busca ajudem a melhorar o rankeamento do seu negócio.
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