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5 elementos essenciais para ter uma landing page incrível

Landing Page Incr√≠vel ūüĎČ 5 elementos essenciais

As p√°ginas de destino (landing pages) se tornaram as queridinhas do marketing digital. Os profissionais de marketing agora passam ‚Äč‚Äčhoras – dias – planejando, construindo e testando uma variedade de landing pages.

Apesar de sua popularidade e da quantidade de recursos investidos nelas, no entanto, as p√°ginas de destino nem sempre tem o desempenho esperado pelos profissionais de marketing digital.

Se você pretende atingir suas metas de conversão com uma página de destino, você precisa fazer tudo certo Рimplementação técnica, promoção, design e muito mais.

Neste artigo você poderá se inspirar Рde graça -, em 5 elementos essenciais que você precisa para ter uma landing page incrível. Vamos nessa!

1. Posicionamento de marca (Branding) consistente

As p√°ginas de destino s√£o uma extens√£o da sua marca e, portanto, precisam refletir sua personalidade, que √© √ļnica.

Isso significa que as landing pages devem seguir as diretrizes da sua marca e estilo à risca.

Quando você for criar suas próprias páginas de destino, é isso que você precisa se esforçar.

Muitas vezes, os profissionais de marketing digital que est√£o criando uma landing page, tendem a cri√°-las em quest√£o de minutos e acabam se esquecendo das diretrizes da marca.

Muito cuidado com isso, pois você pode criar inconsistência, deixando seus visitantes confusos e impactando negativamente nos seus resultados.

2. Visuais atraentes

A grande maioria da comunica√ß√£o com o c√©rebro √© visual . Em um milissegundo, seus visitantes ir√£o processar os visuais de sua p√°gina de destino e come√ßar a fazer suposi√ß√Ķes inconscientes.

Sabendo disso, voc√™ pode usar como os clientes em potencial veem seu site a seu favor.

N√£o caia na armadilha de pegar uma imagem isenta de royalties e pensar que isso servir√° para uma p√°gina de destino.

Reserve um tempo para encontrar recursos visuais que deixar√£o a impress√£o certa em seus visitantes. Use o teste A / B com algumas op√ß√Ķes de imagens, cores.

3. Um CTA (call-to-action) claro

Sua landing page existe para fazer apenas uma coisa: converter seus visitantes e gerar leads para vender mais.

√Č por isso que √© t√£o importante que sua chamada para uma a√ß√£o (call-to-action) seja clara e impactante.

Minha dica √©, analise os CTAs usados ‚Äč‚Äčpor empresas que voc√™ admira. Repare na linguagem que √© usada, nos exemplos que ressoam em voc√™ e por que o fazem.

Seu CTA pode arruinar sua landing page, então faça valer a pena.

Tamb√©m √© do nosso conhecimento que toda vez que algu√©m escreve “Clique aqui” para um CTA, um panda ador√°vel fica triste por um bom tempo.

Use outras formas de descrever seu CTA.

4. Um formul√°rio robusto

Os formul√°rios podem parecer simples, mas h√° muito em que pensar ao construir o seu.

Voc√™ precisar√° tomar decis√Ķes importantes, como quais campos incluir, onde colocar seu formul√°rio, se vai incluir campos obrigat√≥rios e muito mais.

Falta consenso sobre as formas de construção, visto que suas necessidades variam de acordo com vários fatores.

Mais uma vez, preste aten√ß√£o aos formul√°rios usados ‚Äč‚Äčnas p√°ginas de destino das empresas que voc√™ respeita e se inspire nelas.

Se você der aos seus formulários a atenção que eles merecem, poderá evitar a frustração dos visitantes.

N√£o h√° nada pior do que criar uma p√°gina de destino e direcionar todo o tr√°fego para ela, para depois se decepcionar ao detectar que o formul√°rio est√° com defeito.

Teste várias vezes, pelo computador, pelo celular, pelo tablet. Peça seus amigos para testarem de diferentes dispositivos como Android e iPhone.

5. Prova Social

As provas sociais se tornaram um item b√°sico nas landing pages, e por um bom motivo: os depoimentos podem aumentar significativamente as convers√Ķes.

Esta é um elemento tão importante na landing page que seus visitantes perceberão se ele estiver faltando.

Voc√™ pode incorporar a prova social em sua p√°gina de destino de v√°rias maneiras.

Depoimentos em v√≠deo, texto de Whatsapp, Google Meu Neg√≥cio, recomenda√ß√Ķes de Facebook, dentre outras.

Se os profissionais de marketing não incluírem uma seção de prova social em sua página de destino, há uma boa chance de que suas taxas de conversão sofram bastante.

Se você quiser saber mais sobre o que é e como usar uma landing page, a hora é agora!

Rod Lopes

Rod Lopes

Profissional Digital

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