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5 elementos essenciais para ter uma landing page incrível

Landing Page Incrível 👉 5 elementos essenciais

As páginas de destino (landing pages) se tornaram as queridinhas do marketing digital. Os profissionais de marketing agora passam ​​horas – dias – planejando, construindo e testando uma variedade de landing pages.

Apesar de sua popularidade e da quantidade de recursos investidos nelas, no entanto, as páginas de destino nem sempre tem o desempenho esperado pelos profissionais de marketing digital.

Se você pretende atingir suas metas de conversão com uma página de destino, você precisa fazer tudo certo – implementação técnica, promoção, design e muito mais.

Neste artigo você poderá se inspirar – de graça -, em 5 elementos essenciais que você precisa para ter uma landing page incrível. Vamos nessa!

1. Posicionamento de marca (Branding) consistente

As páginas de destino são uma extensão da sua marca e, portanto, precisam refletir sua personalidade, que é única.

Isso significa que as landing pages devem seguir as diretrizes da sua marca e estilo à risca.

Quando você for criar suas próprias páginas de destino, é isso que você precisa se esforçar.

Muitas vezes, os profissionais de marketing digital que estão criando uma landing page, tendem a criá-las em questão de minutos e acabam se esquecendo das diretrizes da marca.

Muito cuidado com isso, pois você pode criar inconsistência, deixando seus visitantes confusos e impactando negativamente nos seus resultados.

2. Visuais atraentes

A grande maioria da comunicação com o cérebro é visual . Em um milissegundo, seus visitantes irão processar os visuais de sua página de destino e começar a fazer suposições inconscientes.

Sabendo disso, você pode usar como os clientes em potencial veem seu site a seu favor.

Não caia na armadilha de pegar uma imagem isenta de royalties e pensar que isso servirá para uma página de destino.

Reserve um tempo para encontrar recursos visuais que deixarão a impressão certa em seus visitantes. Use o teste A / B com algumas opções de imagens, cores.

3. Um CTA (call-to-action) claro

Sua landing page existe para fazer apenas uma coisa: converter seus visitantes e gerar leads para vender mais.

É por isso que é tão importante que sua chamada para uma ação (call-to-action) seja clara e impactante.

Minha dica é, analise os CTAs usados ​​por empresas que você admira. Repare na linguagem que é usada, nos exemplos que ressoam em você e por que o fazem.

Seu CTA pode arruinar sua landing page, então faça valer a pena.

Também é do nosso conhecimento que toda vez que alguém escreve “Clique aqui” para um CTA, um panda adorável fica triste por um bom tempo.

Use outras formas de descrever seu CTA.

4. Um formulário robusto

Os formulários podem parecer simples, mas há muito em que pensar ao construir o seu.

Você precisará tomar decisões importantes, como quais campos incluir, onde colocar seu formulário, se vai incluir campos obrigatórios e muito mais.

Falta consenso sobre as formas de construção, visto que suas necessidades variam de acordo com vários fatores.

Mais uma vez, preste atenção aos formulários usados ​​nas páginas de destino das empresas que você respeita e se inspire nelas.

Se você der aos seus formulários a atenção que eles merecem, poderá evitar a frustração dos visitantes.

Não há nada pior do que criar uma página de destino e direcionar todo o tráfego para ela, para depois se decepcionar ao detectar que o formulário está com defeito.

Teste várias vezes, pelo computador, pelo celular, pelo tablet. Peça seus amigos para testarem de diferentes dispositivos como Android e iPhone.

5. Prova Social

As provas sociais se tornaram um item básico nas landing pages, e por um bom motivo: os depoimentos podem aumentar significativamente as conversões.

Esta é um elemento tão importante na landing page que seus visitantes perceberão se ele estiver faltando.

Você pode incorporar a prova social em sua página de destino de várias maneiras.

Depoimentos em vídeo, texto de Whatsapp, Google Meu Negócio, recomendações de Facebook, dentre outras.

Se os profissionais de marketing não incluírem uma seção de prova social em sua página de destino, há uma boa chance de que suas taxas de conversão sofram bastante.

Se você quiser saber mais sobre o que é e como usar uma landing page, a hora é agora!

Rod Lopes

Rod Lopes

Rod Lopes é um Profissional Digital. Mais de 10 anos transformando ideias em negócios online e ajudando pessoas e empresas a se posicionarem melhor no mercado online. Mentor de Profissionais de Marketing Digital que querem dar um UP na carreira. Investidor Digital considerado um dos melhores Profissionais Digitais do Brasil.

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