Resultado de 30 dias. Investimento total: R$ 4.229,51. Retorno: R$ 49.246,19. Roas: 11,64
Vou explicar como eu alcancei esse resultado em 30 dias com um único produto.
PRIMEIRO: Identidade visual da Loja, aqui o seu objetivo é ter uma loja que transmite confiança para o cliente e uma copy persuasiva.
Use os grandes ecommerce como inspiração. Como é um único produto, eu criei uma copy persuasiva, adicionei 17 avaliações com fotos, otimizei o SEO e velocidade de carregamento do site.
INÍCIO DE TESTE DE PRODUTO: Vou passar a estratégia que eu uso, eu começo os testes com um ou dois criativos de video, com objetivo de Tráfego, deixo rodar por 5 dias. Assim além de aquecer o pixel, você tem dados suficientes para criar publicos semelhantes, o famoso lookalike.
Depois eu subo 1 campanha com objetivo de Conversão, 5 Conjuntos com 5 Públicos diferentes, com 1 criativo de video (Um video com boa resolução, legenda e narração).
Testo 5 públicos, o primeiro é aberto segmentando apenas idade e gênero.
O segundo é segmentando com interesse.
O terceiro ultra segmentado.
O quarto crio um lookalike de 95% de Video View.
E no quinto crio um lookalike de 95% de Page View.
Em ABO com 30 reais por conjunto de anuncios.
Deixo rodar por três dias, pauso os que não sairam vendas ou está com um CPA alto.
ESCALA DO PRODUTO:
Com os públicos validados e criativo validado eu vou pra escala. Eu duplico as campanhas que o CTA mais baixo aumentando 30% do orçamento em cada uma.
Crio novos publicos semelhantes de Video View, Page View, Adicionar ao Carrinho, Iniciar Checkout e por fim Compra.
Espero cada evento ter mais de 1000 disparos antes de criar público semelhante.
A escala não é só gerenciador de anúncios do Facebook. Otimizar a página de vendas, adicionar mais avaliações, testar outra copy e negociar com o fornecedor para aumentar sua Margem de Lucro fazem parte da estratégia.
Basicamente, é isso que eu faço e vem dando muito certo. Qualquer dúvidas que tiverem sobre algo pode comentar aqui. Tamo junto!