1. SEO (Search Engine Optimization)
Uma das bases para o sucesso do marketing digital é a otimização do seu negócio online – site, loja virtual, portal de notícias, etc – para os mecanismos de motores de busca (SEO) que refere-se a uma série de estratégias projetadas para aumentar sua classificação no ranking de resultados na primeira página do Google, do Youtube, por exemplo.
Se liga nisso: um número impressionante de 75% das pessoas não olham além da primeira página dos resultados de pesquisa.
Você pode ter o site mais bem projetado do mundo, mas se ele não for classificado na primeira página, a maioria das pessoas nunca o encontrará.
Quando o seu site é classificado no topo das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs), clientes – ou leads como gostam de chamar – mais qualificados o encontrarão e entrarão em contato com você ao pesquisar produtos ou serviços relacionados ao seu negócio.
Em outras palavras, classificações de pesquisa mais altas se traduzem em mais leads, ligações e receita para sua empresa.
Você pode usar várias estratégias de SEO para sua empresa, incluindo:
- Criar conteúdo de qualidade que corresponda às intenções de busca dos usuários;
- Limpar os código sujos, otimizar as imagens do seu site e aumente a velocidade da página;
- Otimizar o design e a navegação do seu site para melhorar a experiência do usuário (UX);
- Conquistar backlinks de sites confiáveis, com autoridade;
- dentre outras dezenas de fatores que podem ajudar no posicionamento do seu site
2. Publicidade PPC (Pay-per-Click)
A publicidade do tipo pague por clique (PPC) é uma excelente estratégia para manter uma presença nos resultados de pesquisa enquanto você estabelece classificações orgânicas com SEO.
Se você deseja impulsionar suas classificações rapidamente, o PPC pode começar a direcionar leads qualificados para seu site no minuto em que seus anúncios forem publicados – e é uma opção acessível para empresas na maioria dos setores.
Segura essa: Uma das melhores partes da publicidade PPC é que você só paga quando as pessoas clicam em seus anúncios.
Isso significa que você evitará perder dinheiro tentando alcançar pessoas que não estão interessadas em seus produtos ou serviços.
Além disso, o PPC oferece opções avançadas de segmentação que permitem que você atinja seu público-alvo.
Com o PPC, você pode segmentar pessoas com base em dados demográficos, localização e até mesmo no tipo de dispositivo que usam.
Essas opções de direcionamento, juntamente com o orçamento amigável do PPC, tornam o PPC um componente valioso do marketing digital de sucesso.
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3. Web design
Considerando que as ferramentas de marketing digital que você usa resultam em tráfego para o seu site, então eu entendo que você deseja que seu site deixe uma ótima impressão nos clientes em potencial que estão visitando seu negócio online.
Quase 95% da primeira impressão de uma pessoa está relacionada ao web design, portanto, é um fator crucial em seu plano de marketing online.
Se o seu site parece ter saído dos anos 90 ou leva uma eternidade para carregar, é bem provável que os visitantes desistam de você e saiam da sua página rapidamente.
Para manter as pessoas interessadas e engajadas no seu site, você precisa implementar um design personalizado que reflita sua marca e torne mais fácil para as pessoas encontrarem as informações de que precisam.
Além de garantir que seu site carregue rápido, você também precisa agilizar a navegação para melhorar a experiência do usuário e tornar mais fácil para que eles possam entrar em contato com você.
Garanta que seu site é responsivo para dispositivos móveis e que tenha uma boa aparência assim como um bom desempenho – não importa o dispositivo que alguém use para acessá-lo.
4. Marketing de conteúdo
Para impulsionar sua classificação de pesquisa e ajudar clientes em potencial a saber mais sobre sua empresa, você precisa incorporar conteúdo à sua estratégia de marketing digital.
Se você deseja ganhar mais leads e receita, o marketing de conteúdo é uma ótima estratégia, considerando que gera 3x mais leads do que o marketing tradicional.
Conteúdo de qualidade é um componente-chave do marketing de conteúdo.
O conteúdo de qualidade permite que você segmente palavras-chave relacionadas ao seu negócio e responda às perguntas dos usuários, o que por sua vez o ajuda a obter classificações mais altas.
São bilhões de pessoas usando as mídias sociais ao redor do mundo, o que as tornam um valioso componente de marketing digital.
A mídia social permite que você se conecte com clientes atuais e potenciais – e desenvolva relacionamentos com eles.
Se eles tiverem dúvidas sobre seus produtos e serviços, eles podem se conectar e fazer perguntas diretamente nas redes sociais.
Além disso, as mídias sociais permitem que você descubra as principais tendências e percepções dos pensamentos e opiniões dos consumidores em relação à sua marca, setor, produtos, serviços e até mesmo concorrentes.
Você pode usar essas informações para criar outras estratégias de marketing digital.
Por exemplo, se você receber muitas perguntas ou notar conversas frequentes sobre como um produto específico funciona, você pode criar conteúdo em seu site (talvez, até mesmo um vídeo de instruções) para abordar essa preocupação.
6. Marketing por e-mail
Outro componente do marketing digital de sucesso é o marketing por e-mail pode gerar ROIs altíssimos quando bem utilizado.
Quando as pessoas optam por receber seus e-mails, você sabe que elas estão interessadas nos produtos e serviços que você oferece.
Campanhas de Email marketing permitem que você acompanhe clientes em potencial e envie informações personalizadas sobre produtos ou serviços de seu interesse.
Usando a segmentação, você pode personalizar seus e-mails com base nas necessidades e interesses dos assinantes e fornecer conteúdo que tem tudo a ver com eles eles.
7. Marketing de análises
Além dos principais elementos de marketing digital listados acima, você pode querer fazer da análise de marketing um componente importante de sua estratégia de marketing digital.
Para continuar ganhando mais leads e receita, você precisa monitorar as principais métricas associadas às suas campanhas continuamente.
Ficar de olho nos principais indicadores de desempenho (KPIs), como taxas de conversão e custo por lead, o ajudará a melhorar suas campanhas para alcançar ainda mais clientes.
Em outras palavras, monitorar suas análises manterá os custos de marketing baixos e a lucratividade alta.
5. Marketing de mídias sociais