Você criou um e-commerce e já sabe o que deseja vender, quem é seu público-alvo e qual o melhor exemplo de estratégia de vendas. Mas talvez esteja travado, tentando entender como alcançar a meta estabelecida que tornará sua marca conhecida, seja ela de confecção de uniformes ou de automação predial.
Com este nicho mudando a cada minuto, é válido saber que qualquer marca conseguirá se armar com segmentações de marketing para ecommerce que poderão deixá-lo para trás nessa disputa. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!
O que é uma estratégia de marketing para e-commerce?
O marketing para e-commerce é o processo de direcionar tráfego para sua marca, converter tráfego em vendas e torná-lo visível para as massas. As ideias são dinâmicas (à medida que a indústria evolui e o público muda, sua estratégia também deve mudar, para que sempre atinja as melhores taxas de retorno sobre investimento).
Defina referências do setor como taxas de cliques, classificações de mecanismos de pesquisa, taxa de conversão e muito mais. Os profissionais não usam as mesmas táticas de marketing que marcas tradicionais ou empresas físicas, portanto, seus planos também devem ser diferentes.
O que pode funcionar para uma empresa de Datador Automático, pode não funcionar para uma loja que vende arma de fogo, portanto, escolha as estratégias para formar um caminho que:
- Gerará o maior ROI;
- Levará às vendas mais altas e;
- Será favorável à imagem da sua marca.
Seguem abaixo algumas ideias de como fazer esta gestão e este investimento.
Estratégias de e-mail marketing
Os e-mails chegam ao seu público diretamente e, portanto, podem nutrir leads e aumentar as vendas. Também serve como um lembrete de que seu e-commerce existe e reforça esse conhecimento a cada envio.
Use-os de diferentes maneiras, seja para:
- Apresentar sua marca de Batedeira industrial, por exemplo;
- Informá-los sobre novos produtos;
- Fornecer informações sobre o mercado;
- Compartilhar algumas notícias da marca (descontos e notificações de vendas geralmente caem muito bem com clientes em potencial. Portanto, se estiver oferecendo algo do tipo, envie um e-mail sobre isso para sua lista).
Em uma caixa de entrada cheia de spam será difícil se destacar, então seja direto ao criar o e-mail. O que você quer é um conjunto de leitores leais que optaram por se inscrever em sua landing page.
Organize um concurso, crie seus e-mails com design diferenciado, escreva conteúdo atraente, faça um CTA muito eficaz e tenha uma página de destino atraente e pronta para os cliques que receberá.
Estratégias de marketing de conteúdo
Essa estratégia envolve a criação e uso de conteúdo para direcionar tráfego, converter leads em vendas e estabelece-lo como líder do segmento, tanto em conhecimento quanto em alcance. Esta estratégia tornou-se uma prioridade para os negócios B2B e B2C.
O marketing de conteúdo se concentra na criação e liberação de matérias relevantes, interessantes, úteis e de valor agregado de forma consistente, tudo para cultivar um público fiel.
Isso reforça as interações e os direciona para seu endereço, ampliando o tráfego de entrada e a geração de leads, com o objetivo final de lucratividade e mais compradores.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi escrito em parceria com a equipe do Soluções Industriais.