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Instagram ADS: 4 Motivos para investir nessa estratégia

Instagram ADS 4 motivos para investir nessa estratégia
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Rod Lopes

São milhões de empresas que dependem de anúncios do Instagram Ads em suas campanhas publicitárias. E existem razões pelas quais elas decidiram investir em soluções de publicidade nesta rede social.

Os anúncios do Instagram Ads são um dos tipos mais eficazes devido à natureza dos tipos de conteúdo da plataforma, incluindo fotos, vídeos e stories que incentivam um maior envolvimento do público-alvo, gerando resultados dentro dos limites do seu orçamento. Quer entender melhor sobre o tema? Então, coloque sua luva de vaqueta e venha com a gente!

1- Opções de segmentação detalhadas

Os anúncios do Instagram oferecem as mesmas opções de segmentação disponíveis nas campanhas publicitárias do Facebook. Isso permite que anunciantes de pequenas e médias empresas alcancem um público que se adeque ao conteúdo e aos objetivos da campanha por meio de segmentações:

  • Geográficas: Países, cidades ou regiões;
  • Demográficas: com base no sexo, faixa etária e idioma usado na plataforma;
  • De interesses: com base em aplicativos favoritos, envolvimento anterior com anúncios do Instagram e tipos de contas que eles seguem;
  • De comportamentos: com base em atividades favoritas, como compras on-line, curiosidades sobre Umidificador Industrial, esportes ou outros hobbies.

2- Vários objetivos de publicidade

Outra vantagem é a disponibilidade de vários objetivos para diferentes negócios. Ou seja, dá para alcançar os resultados desejados por meio da personalização da campanha. Sendo assim, vale ressaltar que ela começa com a escolha do objetivo mais adequado e segue com todas as especificações citadas no item 1.

3- Tipos diversificados de anúncios do Instagram

Existem diversos tipos de anúncios do Instagram, para os objetivos e as metas da sua campanha, incluindo:

  • Anúncios de fotos

Um tipo simples, mas também eficaz, de anúncios do Instagram que pode ser usado para aumentar o reconhecimento da sua marca, promover seus produtos e serviços comerciais e gerar tráfego de clientes para o site da sua empresa.

  • Anúncios em vídeo

Esses anúncios recebem mais do que o dobro de engajamento de outros formatos. Sejam eles de longo prazo, do YouTube, de apresentação de avaliações positivas de clientes e, enfim, de influenciadores ou educadores. Se puder investir aqui, é um caminho certeiro.

4- Opções de orçamento com bom custo-benefício

As soluções de publicidade digital oferecem muitas opções e vantagens no quesito competitividade, independentemente de quão limitado seja seu orçamento. O mesmo vale para o custo dos anúncios do Instagram, que podem ser otimizados para atender a publicidade da sua empresa de automação residencial, por exemplo, por meio de:

  • Definição do tipo de orçamento da campanha: um orçamento vitalício ou diário;
  • Definição da programação da campanha para exibir seus anúncios do Instagram para clientes em potencial em períodos específicos e de alta taxa de engajamento durante o dia;
  • Otimização segmentada da campanha, para entregar seus anúncios aos usuários do Instagram com maior probabilidade de atingir a meta desejada, seja ela: maior conversão, engajamento na postagem, impressões, cliques, alcance diário, reconhecimento da marca, etc).

Que tal investir aos poucos para sentir na pele que vale a pena fazer anúncios no Instagram Ads com um Gestor de Tráfego Pago profissional?

Espero ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito em parceria com a equipe do Soluções Industriais.

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Rod Lopes

Desde o século passado, ajudando pessoas e empresas a se posicionarem melhor no mercado digital.

- Cursos Presenciais de diversos aspectos do marketing digital em Campinas.

- Desenvolvimento de Habilidades Digitais de Uso Profissional

- Criação de Negócios Online, Marketing Digital e Inteligência Artificial.

- Minha atuação abrange desde a criação de sites, landing pages e lojas virtuais, gestão estratégica de tráfego pago e orgânico otimizado para motores de busca (SEO) até a implementação de soluções com Automação e Inteligência Artificial.

- Mentor de profissionais de marketing que buscam dar um UP na carreira.

Ensino tudo que faço, integrando conhecimento técnico e intelectual de alto nível sempre focado em resultados.

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