São milhões de empresas que dependem de anúncios do Instagram Ads em suas campanhas publicitárias. E existem razões pelas quais elas decidiram investir em soluções de publicidade nesta rede social.
Os anúncios do Instagram Ads são um dos tipos mais eficazes devido à natureza dos tipos de conteúdo da plataforma, incluindo fotos, vídeos e stories que incentivam um maior envolvimento do público-alvo, gerando resultados dentro dos limites do seu orçamento. Quer entender melhor sobre o tema? Então, coloque sua luva de vaqueta e venha com a gente!
1- Opções de segmentação detalhadas
Os anúncios do Instagram oferecem as mesmas opções de segmentação disponíveis nas campanhas publicitárias do Facebook. Isso permite que anunciantes de pequenas e médias empresas alcancem um público que se adeque ao conteúdo e aos objetivos da campanha por meio de segmentações:
- Geográficas: Países, cidades ou regiões;
- Demográficas: com base no sexo, faixa etária e idioma usado na plataforma;
- De interesses: com base em aplicativos favoritos, envolvimento anterior com anúncios do Instagram e tipos de contas que eles seguem;
- De comportamentos: com base em atividades favoritas, como compras on-line, curiosidades sobre Umidificador Industrial, esportes ou outros hobbies.
2- Vários objetivos de publicidade
Outra vantagem é a disponibilidade de vários objetivos para diferentes negócios. Ou seja, dá para alcançar os resultados desejados por meio da personalização da campanha. Sendo assim, vale ressaltar que ela começa com a escolha do objetivo mais adequado e segue com todas as especificações citadas no item 1.
3- Tipos diversificados de anúncios do Instagram
Existem diversos tipos de anúncios do Instagram, para os objetivos e as metas da sua campanha, incluindo:
- Anúncios de fotos
Um tipo simples, mas também eficaz, de anúncios do Instagram que pode ser usado para aumentar o reconhecimento da sua marca, promover seus produtos e serviços comerciais e gerar tráfego de clientes para o site da sua empresa.
- Anúncios em vídeo
Esses anúncios recebem mais do que o dobro de engajamento de outros formatos. Sejam eles de longo prazo, do YouTube, de apresentação de avaliações positivas de clientes e, enfim, de influenciadores ou educadores. Se puder investir aqui, é um caminho certeiro.
4- Opções de orçamento com bom custo-benefício
As soluções de publicidade digital oferecem muitas opções e vantagens no quesito competitividade, independentemente de quão limitado seja seu orçamento. O mesmo vale para o custo dos anúncios do Instagram, que podem ser otimizados para atender a publicidade da sua empresa de automação residencial, por exemplo, por meio de:
- Definição do tipo de orçamento da campanha: um orçamento vitalício ou diário;
- Definição da programação da campanha para exibir seus anúncios do Instagram para clientes em potencial em períodos específicos e de alta taxa de engajamento durante o dia;
- Otimização segmentada da campanha, para entregar seus anúncios aos usuários do Instagram com maior probabilidade de atingir a meta desejada, seja ela: maior conversão, engajamento na postagem, impressões, cliques, alcance diário, reconhecimento da marca, etc).
Que tal investir aos poucos para sentir na pele que vale a pena fazer anúncios no Instagram Ads com um Gestor de Tráfego Pago profissional?
Espero ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi escrito em parceria com a equipe do Soluções Industriais.