O sucesso da estratégia de Identidade Visual de uma empresa é como montar um time campeão
Para entender a importância da Identidade Visual no sucesso de um negócio, vamos olhar como se fosse um time de futebol campeão


A prancheta -> Estratégia
Toda marca bem sucedida, assim como um time campeão, tem uma estratégia para ganhar jogos.
São táticas adaptadas à equipe para ajudar a superar os adversários
Dono do Time -> O Cliente (Você)
O cliente é quem vai gerenciar o time (a marca). Eles precisam de um treinador para ajudá-los a ganhar


Treinador -> RodLopes & Parceiros
Juntamente com meus parceiros, vamos entender o que cada jogador do time pode fazer para estabelecermos um tipo de jogo para fazer gols, ganhar jogos e levantar a taça
Os jogadores -> Identidade Visual, Design, Website, Mídias Sociais, Marketing
Os jogadores são as estrelas da marca. São eles que os fãs querem ver, são eles que tem a tarefa de fazer gols


A bola-> Produtos e Serviços
Todos os membros do time querem a bola para irem em direção ao gol e ganhar o jogo
Os Oponentes -> Concorrentes e Pontos Fracos
Os oponentes são os concorrentes mas também são os pontos fracos da marca que a impedem de ganhar jogos


O Gol -> Público Alvo (Clientes)
O gol nunca estará livre. A marca só conseguirá alcançar seu público-alvo se conseguir driblar os oponentes e fazer o gol antes do apito final.
O Campeonato -> O Objetivo da Marca
As estratégias para levar a taça revela como ganhar cada jogo e serem campeões cumprindo o objetivo maior, ganhar o campeonato
