Se você está antenado, com certeza já ouviu diversas reclamações referentes a bloqueio de contas no facebook ads.
Digamos que você possua uma operação profissional de dropshipping ou ecommerce, e em um belo dia de escala, você acorda e sua conta está banida por causa de apenas 1 anúncios recusado.
Pronto, lá se vai toda sua escala e pelo menos vários dias até tudo se ajeitar novamente.
O facebook está cada vez mais profissional e isso é bom porque deixa de fora amadores que estão brincando de internet enganando as pessoas e achando que são os pica das galáxias.
Então, pode sentar aí que lá vem pedrada sobre contingência de facebook ads e tudo que você precisa saber pra sofrer menos com bloqueios do tio Mark.
Entenda primeiro
O sistema do facebook ads não enxerga ‘dropshipping’ como uma experiência interessante para os compradores. Muita das vezes, o cliente nem sabe que ta comprando um produto de envio internacional.
O facebook possui uma cláusula na central de ajuda que permite o cliente cancelar a compra realizada através de anúncios e ter seu dinheiro de volta a partir do décimo quarto dia justamente para inibir o dropshipping.
O sistema de anúncios do facebook ads está cada vez mais sobrecarregado com o crescimento descomunal de empresas que começaram a investir nos últimos anos.
Logo, estão buscando permitir que apenas empresas profissionais anunciem em suas plataformas, com intuito de elevar o nível ainda mais dos anúncios e fornecer experiências cada vez melhores aos seus clientes.
Diante desses tópicos, começa o seu sistema de contingência. Já adianto que uma boa e efetiva contingência não se trata de fazer 300 contas de anúncios com 300 contas de facebooks. Existem maneiras mais simples e muito mais efetivas de fazer isso.
Uma boa contingência passa por entender os tópicos acima e trabalhá-los em torno deles.
Veja dicas para evitar bloqueios:
Nas condições atuais do meta, qualquer mínimo problema que uma conta nova (rodou menos de 5k ou tem menos de 1 ano) apresentar, com certeza sofrerá com blocks.
A maior parte dos blocks se dá com a justificava de “não foi possível confirmar a veracidade da sua identidade”.
Portanto, faça TODAS as recomendações possíveis. Torne sua BM harmônica para o sistema do meta.
A conta do seu cliente precisa:
- Autenticação de dois fatores (indico o Google Authenticator);
- Senha forte (dígitos maísculos, minúsculos e caracteres especiais);
- A página de anúncios precisa ter todas as 14 recomendações necessárias;
- A página, o perfil e a BM necessita ter ao menos 14 dias de existência;
- Se for anúnciar para site ou landing page (maior probabilidade de bloqueio comparado a outros objetivos de campanhas), integre seu domínio logo de início em conjunto as configurações do pixel.
Em caso de dropshipping
Certifique-se de que sua página de vendas tenha um “Footer menu” informativo. Precisa ter: prazo máximo de entrega, informação de envio internacional, políticas de privacidade, contato, políticas de entregas e devoluções.
Integre a loja do seu site ao catálogo do facebook (gerenciador de comércio) e faça as verificações que pedirem.
Em conjunto, tenha pelo menos 3 perfis e 3 páginas sendo aquecido seguindo as mesmas intruções.
O mais indicado é ler as políticas da ferramenta e ver o que pode e o que não pode.
Algumas dicas do que não é permitido
Imagens “antes x depois”, exposição de partes íntimas do corpo, produtos relacionados a covid, promessas falsas em geral, dentre outros.
Para o facebook nada é afirmativo, tudo é relativo. Faça sua copy de maneira que não prometa nada que não possa cumprir;
Itens 18+, itens de espionagem ou itens que podem ferir alguém, não podem ser anunciados.
Recentemente, o sistema do meta tem implicado com vídeos que utilizam músicas com direitos autorais. Se possível, evite.
Isso vai te impedir de ser bloqueado? Não. Mas diminui pelo menos 90% a probabilidade de você ser bloqueado por um motivo bobo que talvez nem saiba o porquê.
Sou Gestor de Tráfego Pago especialista em lojas virtuais e espero ter ajudado. Tamo junto!