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Recebeu créditos gratuitos do Google Ads durante o COVID19? Veja 3 ideias para usar em suas campanhas

Empresas pequenas e médias que investiram em Google Ads em 2019 foram beneficiadas com créditos gratuitos do Google Ads durante o COVID19 para que elas possam continuar oferecendo seus produtos e serviços aos clientes.

As empresas qualificadas são aquelas que anunciaram diretamente com o Google ou por meio de um gestor de tráfego profissional  e que estão em conformidade com as políticas de publicidade.

creditos gratuitos google ads covid19

O valor varia de acordo com o investimento feito em 2019. Tive que cliente que recebeu R$1390,00.

Se sua conta também recebeu créditos gratuitos do Google Ads durante o COVID19, veja 3 ideias para usar em suas campanhas e aproveitar ao máximo seu investimento em Google Ads.

1) Invista 100% naquilo que já funciona para você

Sugiro investir os créditos gratuitos em campanhas que já foram comprovadas. Estamos em tempos de incertezas e sou adepto daquela máxima: “não mexa em time que está ganhando”.

Portanto, se você tem campanhas do Google Ads que estão gerando resultados, aproveite para potencializar ainda mais com os créditos gratuitos do Google Ads.

2) Tente algo diferente

Se suas campanhas já estão recebendo a maior parte da parcela de impressões, os créditos do anúncio podem ser úteis para testar uma nova estratégia em uma campanha existente.

O objetivo aqui é gastar o dinheiro extra dos créditos em uma estratégia um pouco mais agressiva, que você pode ter evitado testar com seu próprio dinheiro.

Uma estratégia mais agressiva pode levar à descoberta valiosa de novos tráfegos dos quais você pode continuar se beneficiando mesmo depois que seus créditos acabarem.

Aqui estão algumas maneiras de escalar campanhas existentes:

  • Teste os formatos de anúncio responsivos;
  • Aumente a segmentação geográfica;
  • Aumente o CPC ou o CPA;
  • Diminua o ROAS;
  • Adicione palavras chave tipo de correspondência ampla.

Estratégias mais agressivas permitem que o Google exiba seus anúncios para um conjunto maior de termos de pesquisa.

O formatos de anúncio responsivo pode gerar ganhos de leads e vendas porque ajudam o Google a obter um índice de qualidade mais alto para termos de pesquisa em que os anúncios de texto expandidos não são relevantes o suficiente.

Como resultado, os anúncios responsivos podem aumentar a classificação do anúncio e qualificá-lo para exibição em consultas com uma classificação mais baixa.

3) Tente algo novo

A terceira maneira que recomendo usar os créditos gratuitos do Google Ads durante o COVID19 é testar algo totalmente novo.

Se você já está obtendo ótimos resultados em suas campanhas ​​e esgotou suas opções para otimizá-las, abra sua mente e tente alguma coisa nova.

Ao contrário de ajustar as campanhas existentes, essa estratégia requer novas campanhas que podem levar um pouco mais de tempo para serem configuradas corretamente.

Novos tipos de campanha que você pode experimentar:

  • Anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa
  • Anúncios no Google Shopping
  • Anúncios em vídeo no Youtube

Os anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa são os mais fáceis de experimentar.

Eles podem ser configurados como uma campanha ou um novo grupo de anúncios que encontra automaticamente consultas relevantes para as páginas do seu site.

O Google lida com a segmentação e parte do texto do anúncio e, com o lance automático, eles também lidam com lances.

Os anúncios de compras (Google Shopping) são obrigatórios para quem vende produtos pela internet.

Como um benefício adicional, o Google agora está oferecendo algumas listagens gratuitas em suas páginas de pesquisa de compras para qualquer empresa que tenha seus dados no Merchant Center e que permita que seus produtos sejam exibidos.

Por fim, considere uma campanha de anúncios em vídeo do YouTube.

Você pode começar com um formato de anúncio in-stream, com o objetivo de obter vendas e leads para seu site.

Muitas empresas ainda não se adaptaram aos anúncios em vídeo.

E isto não é desculpa pois o YouTube lançou recentemente uma maneira mais fácil e gratuita de criar anúncios em vídeo, chamado Video Builder.

Clique aqui para se cadastrar e obter acesso a versão Beta do Video Builder.

Em resumo

Atualmente, só obtemos créditos de anúncios gratuitos do Google Ads quando criamos uma nova conta de anúncios pela primeira vez.

Com a evolução da plataforma do Google Ads podemos ter deixado de experimentar novos recursos porque não poderíamos justificar o custo se o resultado não fosse bom.

Mas agora, com os créditos gratuitos que o Google Ads emitiu durante o COVID19 temos algum dinheiro disponível para testar novas estratégias.

Use os créditos com sabedoria e inteligência para tirar o máximo de proveitos dos resultados obtidos.

Se precisar de um profissional de tráfego pago, conte comigo. Basta entrar em contato.

Rod Lopes

Rod Lopes

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