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Como Se Preparar Para a BLACK FRIDAY 2022, A Mais Provocante De Todas.

BLACK FRIDAY 2022 como se preparar
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Rod Lopes

Como se preparar para a Black Friday 2022? Pela primeira vez a Black Friday acontecerá entre as Eleições Presidenciais e a Copa do Mundo. Se tornou uma espécie de extravagância de compras por parte do consumidor brasileiro enquanto os vendedores entram dm desespero para poderem se destacar no mercado e aproveitar ao máximo suas vendas.

Mas, contanto que você tenha um plano sólido, você poderá vender mais produtos nesta Black Friday do que nunca!

Neste artigo, eu vou te ajudar a entrar no jogo com o seu melhor pé para descubrir como se preparar para a Black Friday 2022, a mais desafiadora de todos os tempos!

Como se preparar para vender mais na Black Friday 2022

A Black Friday é o único dia do ano em que as pessoas estão mais abertas a fazer compras por impulso. Portanto, você pode aumentar suas vendas em relação aos outros dias, preparando-se com antecedência.

Para se preparar para a Black Friday, você deve se certificar de que tem um produto que está em alta e pronto para suprir a demanda.

Certifique-se de que o produto esteja pronto para ser vendido no dia. Você também deve ter um plano de marketing em vigor com pelo menos 3 semanas de antecedência para aquecer o público e maximizar suas vendas no tão esperado dia da Black Friday. Uma boa Gestão de Tráfego Pago para anunciar suas ofertas no digital é super importante.

Campanhas de email marketing costumam vender bastante para quem já possui uma base de clientes cadastrados. Uma dica valiosa é anunciar suas ofertas com antecedência somente para quem se cadastrar na sua lista.

Como um Profissional de Marketing em Campinas, devo mencionar que campanhas de marketing offline não devem ser descartadas. É um erro investir 100% no digital e deixar de lado outros canais de comunicação como jornal local, rádio, outdoors, etc…

Você também precisa planejar quanto de estoque precisará para a Black Friday. Isso pode ajudá-lo a evitar ficar sobrecarregado com a quantidade de pedidos que você receberá.

Configure seu plano de preços. Na Black Friday, as pessoas estão realmente esperando por descontos. A dica que eu dou é selecionar os produtos que você mais vende e reduzir o preço de venda em pelo menos 25% para ganhar no volume de vendas.

Você também deve considerar a criação de combos e vendas do tipo order bump e up sell para elevar seu ticket médio e assim compensar a redução de 25% e ainda economiza no frete enviando tudo no mesmo pacote. Dica: considere oferecer frete grátis acima de um certo valor, isso agrada muito os compradores.

Se o seu produto for digital, ignore a parte do frete. Pegou essa visão?

Como preparar sua loja virtual para a Black Friday?

Quando se trata de vender na Black Friday, é importante que sua loja virtual esteja preparada para o tráfego que receberá na Black Friday. Afinal de contas, você estará fazendo campanhas de marketing digital com o objetivo de levar o clique do anúncio para o seu site, correto? Ou eu tô ficando louco?

Uma maneira de fazer isso é visitando seu própria loja e simulando a jornada de compra do cliente para detectar qualquer problema técnico que possa impedir os visitantes de comprarem seus produtos. Verifique se o cupom de desconto está funcionando, analise os preços mostrados na sua loja.

Verifique também se o Google Analytics e os pixels das suas contas de anúncios estão devidamente instalados para você poder analisar seus resultados com mais clareza.

Por fim, não preciso nem lembrar que sua loja deve ser responsiva para oferecer uma experiência de jornada de compra agradável para os visitantes que estão acessando de dispositivos móveis como celulares e tablets.

Como preparar suas redes sociais para a Black Friday

O marketing digital nas mídias sociais é eficaz durante a Black Friday, mas você precisa preparar suas redes sociais para o evento. Comece revisando as informações na sua bio incluindo uma frase de chamariz que incentive as pessoas a seguirem seu perfil para se manterem atualizadas sobre suas vendas da Black Friday.

Você precisa criar um buzz, ou seja, fazer com que seu público fique sabendo o que você quer vender na Black Friday. Esse buzz vai gerar um engajamento com seu perfil. Interaja com seu público e esteja preparado para a chuva de pessoas que desejam comprar as melhores ofertas. O objetivo é fazer a Black Friday 2022 a melhor Black Friday de todos os tempos.

Black Friday 2022 e a Copa do Mundo

Como eu mencionei la no começo, a Black Friday 2022 será a mais provocante e desafiadora de todos os tempos. Como vender mais na Black Friday em ano de Copa do Mundo?

Vou dar algumas dicas que você poder utilizar na sua estratégia de marketing para vender mais na Black Friday

  • Produtos personalizados. Produtos temáticos relacionados a Copa do Mundo é uma ótima oportunidade de nicho para vender na Black Friday 2022. Sendo assim, você pode disponibilizar acessórios que complementam os lares e demais locais que transmitirão os jogos. Por exemplo: almofadas para os sofás, copos, camisetas, bonés, mousepad, e muito mais com as cores do Brasil e elementos visuais que se remetem a copa do mundo de futebol como bola, o gol, torcida, jogadores, etc.
  • Sofás e TVs. Muitos torcedores investem em TVs e Sofás para assistirem aos jogos da copa do mundo com conforto melhor. Dessa forma, disponibilizar condições especiais para esses produtos, também é muito interessante para atrair vendas.
  • Brindes. Eu sei que muitos nichos de e-commerce não se encaixam nos produtos vendidos para a Copa do Mundo. Mas, para você não ficar de fora da Black Friday 2022, uma opção interessante é oferecer brindes relacionados à Copa.
  • Promoção. Os descontos da Black Friday são as mais aguardadas do ano. Portanto, oferecer promoções atrativas é fundamental para alcançar novos clientes. Então, ofereça ofertas irresistíveis de produtos que vendem bastante nessa evento. Aproveite a euforia da Copa para promover os descontos.

Black Friday 2022 e as Eleições

Época de eleições é sempre muito sensível para o comércio. Basta analisarmos as oscilações e tensões no mercado causadas por mudanças no ambiente político do país.

Enquanto a maioria das pessoas estão decidindo em quem votar, todos os setores da economia estão sentindo grandes incertezas.

Sendo assim, o primeiro ponto que você deve se atentar é a cronologia dos eventos. Em outubro, teremos as eleições, com o primeiro turno acontecendo no dia 02 e o segundo turno, se houver, no dia 30.

No dia 24 de novembro, o Brasil estreia na Copa do Mundo. No dia 25, acontece a Black Friday. Quando a Copa e a Black Friday acontecerem, os resultados da eleição já estarão definidos e os impactos econômicos mais precificado.

Por conta dos auxílios e reduções de impostos, estou otimista com relação aos ganhos econômicos para o período e isso pode gerar um aumento do poder de compra dos consumidores.

Conclusão

O principal fator de atenção para a Black Friday 2022 é que ela terá um calendário mais curto de divulgação por causa da Copa e resultado da eleição na mesma época. Por isso, é necessário se adiantar e ser proativo com a sua base de clientes para não perder o momento.

Por fim, a mensagem que eu quero deixar registrado aqui é: “Não deixe que a Copa do Mundo e as Eleições arruinem suas vendas na Black Friday 2022

Use esses eventos para promover a sua empresa de forma criativa, todo mundo faz isso. É como surfar a onda do momento. Logo ela vai embora e todo mundo esquece. Faça dos jogos um evento, convide seus clientes e parceiros para assistirem os jogos na sua loja, na sua empresa e num espaço de eventos mais apropriado.

Um convite

Te convido para assistir esta live sobre a Black Friday 2022 em ano de Copa de Mundo e Eleições onde eu converso com Christian Dallabona, empresário dono de ecommerce e sócio da Makia Agência de Marketing Digital.

Um forte abraço e até o próximo conteúdo!

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Rod Lopes

Desde o século passado, ajudando pessoas e empresas a se posicionarem melhor no mercado digital.

- Cursos Presenciais de diversos aspectos do marketing digital em Campinas.

- Desenvolvimento de Habilidades Digitais de Uso Profissional

- Criação de Negócios Online, Marketing Digital e Inteligência Artificial.

- Minha atuação abrange desde a criação de sites, landing pages e lojas virtuais, gestão estratégica de tráfego pago e orgânico otimizado para motores de busca (SEO) até a implementação de soluções com Automação e Inteligência Artificial.

- Mentor de profissionais de marketing que buscam dar um UP na carreira.

Ensino tudo que faço, integrando conhecimento técnico e intelectual de alto nível sempre focado em resultados.

Bio

Agende o melhor horário para uma consultoria particular, online e ao vivo para melhorar ainda mais seu posicionamento no mundo dos negócios online.

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