“Uma maneira de vender para um consumidor no futuro é simplesmente obter sua permissão com antecedência.” Seth Godin
Análise de SEO é o ponto de partida de qualquer estratégia de posicionamento orgânico nos resultados de pesquisa do Google.
Ao analisar cada um dos elementos que afetam o posicionamento de um site, podemos definir quais são os pontos a melhorar e então poderemos estabelecer um plano de ação específico que contribua com os resultados.
Analisamos todos os fatores que influenciam o SEO para garantir que os mecanismos de busca possam encontrar o conteúdo que queremos posicionar e que considerem relevante para os usuários.
Cada site é diferente, por isso não podemos começar a trabalhar sem fazer uma profunda Análise de SEO.
Quando se fala em quem ocupa o lugar mais alto nos resultados de pesquisas do Google, uma consideração importante deve ser as palavras-chave que os sites dos concorrentes classificam.
Existem muitos critérios para que uma boa análise de conteúdo seja executada. Desde o cabeçalho, passando pelas imagens/vídeos até a associação com blog/mídias sociais.
Quando bem feito, é uma das maneiras mais eficientes de conseguir uma boa colocação nas primeiras posições do Google.