Nos dias de hoje, ter um site é algo basicamente imprescindível para qualquer negócio, afinal, é por meio dele que você consegue mostrar melhor sobre seus serviços e todos os dados necessários para que as pessoas conheçam melhor sobre sua empresa de usinagem de peças, por exemplo.
Mas ter um site só “por ter” não é considerado algo tão positivo assim. Para contar com bons resultados é preciso que o site seja diferente e fuja dos padrões comuns, apresentando algo personalizado e que se encaixe na proposta que a sua empresa oferece.
Ter apenas uma simples página ou fazer um copia e cola de outros domínios da web pode ser considerado algo extremamente negativo na visão dos clientes, fazendo com que muitas pessoas desistam de efetuar uma compra caso o site não seja agradável, ou seja, que gera experiência negativa.
Bom, se você ainda não está convencido em todos os benefícios que você pode ter, neste post separei 5 motivos para você investir em um site personalizado. Continue a leitura e confira! Vamos lá?
- Ajuda a fixar a identidade visual da empresa e funciona como um grande cartão de visita
O primeiro e talvez maior motivo para ter um site personalizado é a forma como as pessoas conseguem olhar para a sua empresa através dele. Se você caprichar no design, criar um ótimo logotipo e utilizar cores marcantes, a identidade visual fica muito mais fixa na visão do consumidor, fazendo com que conheça sua empresa devido a identidade visual da marca.
É claro que isso é um enorme benefício, afinal o branding de um empreendimento é fundamental para o seu sucesso. Além disso, o site personalizado ainda funciona como um grande cartão de visita, mostrando sua identidade visual e apresentando mais conteúdos sobre sua empresa de automação residencial, por exemplo.
- Aumenta a autoridade e o reconhecimento da sua marca
Não são todas as empresas que possuem um site personalizado, certo? Então, é válido considerar que isso é um grande diferencial no mercado, o que faz com que seu negócio ganhe um destaque aumentando a sua autoridade e o reconhecimento da sua marca.
Isso permite que você consiga chamar mais atenção e criar uma reputação muito mais positiva para o seu negócio, fazendo com que ela seja muito mais reconhecida e, consequentemente, se destaque dos concorrentes.
Por exemplo, se você pretende vender joias usadas em campinas e pesquisar sobre isso no Google, provavelmente você irá entrar em alguns sites para depois escolher onde irá agendar sua visita, certo? E você fará seu agendamento na loja que te passou mais confiança por causa do site personalizado.
- Ajuda no relacionamento e na comunicação com seus clientes
Ter um site personalizado é uma ótima ferramenta para quem quer construir ou estabelecer um relacionamento mais próximo com seus clientes. Você pode disponibilizar informações sobre a sua empresa e oferecer um chat disponível 24 horas para suprir qualquer dúvida ou necessidade.
Além disso, todos os canais de comunicação como Whatsapp e e-mail, e qualquer notícia sobre o seu negócio deve ficar visível no site para ser transparente com o público e permitir acesso a informações sobre qualquer coisa que aconteça na sua empresa, seja promoções, contratações, etc. Assim, o relacionamento se torna muito mais próximo e acessível de ambos os lados.
É o caso desta Psicóloga e Terapeuta de EMDR Campinas. Com um site personalizado, ela consegue apresentar seus serviços de uma forma clara e objetiva. Isso faz com que sua agenda esteja sempre lotada.
- Fortalece a presença on-line da sua marca e pode expandir seu negócio para outros mercados
Todo mundo sabe que, nos dias de hoje, garantir uma forte presença digital é fundamental para qualquer empresa, isso representa que você está adaptado às tendências e quer fazer com que sua marca se torne cada vez mais digitalizada, e é claro que esse é um dos ganhos mais significativos de um site personalizado.
Além disso, você ainda consegue ter um alcance muito maior, e possibilita atingir clientes até mesmo de outros estados ou de fora do país, aumentando o valor da sua marca. Então, independente do seu serviço ou produto, seja um seu empreendimento que oferte exaustor centrífugo ou serviços de manutenção, é possível levar a empresa para outro patamar usando um site personalizado a seu favor.
- Otimiza e aumenta o número de vendas
Por fim, é claro que com um site personalizado, a confiança e o interesse das pessoas nos seus produtos aumenta consideravelmente e, consequentemente, impulsiona suas vendas.
Isso representa uma parcela significativa de novos clientes e traz para as pessoas, o aumento e a otimização no número de vendas, gerando é claro, sucesso e melhorando seu faturamento e seus resultados.
Por exemplo, uma loja de arma de fogo em paulínia que vende produtos controlados pelo exército e polícia federal você não encontra em qualquer esquina. Ter um site bem estruturado para passar confiança e profissionalismo ajuda a aumentar as vendas.
Agora que você já sabe os motivos de ter um site personalizado, que tal investir em um para o seu negócio? Ah, não se esqueça de compartilhar este conteúdo com os seus amigos!
Este artigo foi produzido em parceria com a equipe do Soluções Industriais