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4 Erros de SEO Que Você Precisa Conhecer

4 erros de SEO que você precisa conhecer
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Rod Lopes

Para aumentar o engajamento de seu site e fazer crescer o número de acessos que ele recebe, é preciso investir em ferramentas que auxiliem no planejamento dele.

Sabendo que as vendas on-line têm crescido cada vez mais diante do atual cenário pandêmico que vivemos, oferecer aos seus clientes boas experiências é fundamental.

Pensando nisso, foi criado o SEO (Search Engine Optimization), que traduzindo para língua portuguesa significa otimização para motores de busca, que pode auxiliar as empresas a melhorar as estratégias de vendas on-line, por meio de serviços e produtos que são ofertados em seu site.

O que é SEO e como ele pode beneficiar os seus negócios 

Pensando em melhorias para as vendas realizadas através da internet, foi criado o SEO para aumentar os acessos do seu site através da junção de técnicas e estratégias que fazem com que um site aumente seu posicionamento nos resultados diante das plataformas de busca como o Google e Bing. 

Por exemplo, se uma pessoa buscar por junta rotativa e a pesquisar por esta ferramenta, encontrará o seu site no topo. Mas para isso, a própria pessoa que fez o desenvolvimento do site, deverá usar as técnicas do SEO para criar otimizações internas que contribuam para o melhor posicionamento de sua página diante dos concorrentes.

Antes de usar os princípios do SEO, é importante que se faça uma definição do serviço que seu site irá prestar para seus usuários, ou seja, sua finalidade. Ele mostrará seus atributos diante do que executa para seus clientes, como informá-los sobre a forma que funciona sua usinagem de peças, ou fará a demonstração dos produtos disponíveis para compra?

Alguns empreendedores fazem de seu site um blog para ter mais interatividade com seus compradores e mostrar a eficiência de sua marca.

Erros de SEO que precisam ser evitados para não impactar em seu negócio 

Quando sua empresa investe um orçamento para manutenção e investimento em técnicas que tragam seus clientes para mais perto de sua marca, e novos para que conheçam mais do que seu negócio tem a oferecê-los, evitar os erros que possivelmente podem existir deve sempre estar dentro do planejamento. Ao fazer um SEO, alguns cuidados a serem tomados, são:

1. Evite publicar conteúdos que não façam uma boa interação com o leitor

Investir em publicações, textos que atraiam o seu consumidor para conhecer sua marca, é uma tarefa não tão fácil como parece. Evite copiar os conteúdos já realizados pelos seus concorrentes, copiando e colando o que eles escreveram. Coloque informações relevantes, que sejam interessantes e atrativas para mantê-los por mais tempo no seu site.  Aposte em uma pessoa que entenda de calibração de instrumentos, verifique o que já foi citado sobre isso nos meios de busca e crie um conteúdo diferente e informativo.

 2.    Não faça repetição de palavras-chave

Criar textos que possuam palavras-chave repetidas, não é uma boa opção pois pode prejudicar a posição que seu site se encontra.

Fazer a inclusão de links no seu site que os direcionam para outras páginas dentro dele, pode ser essencial para uma boa prática de SEO. É o que chamamos de backlink interno.

 4.    Possuir um site lento

Não tenha lentidão em seu site, invista em velocidade para não ser mais um erro de SEO. Sua demora ao abrir pode gerar insatisfação e desistência dos usuários.

Alguns erros de SEO como esses citados acima, podem impactar negativamente no crescimento de seu site. Invista em melhorias e técnicas que não deixem com que eles aconteçam.

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Rod Lopes

Desde o século passado, ajudando pessoas e empresas a se posicionarem melhor no mercado digital.

- Cursos Presenciais de diversos aspectos do marketing digital em Campinas.

- Desenvolvimento de Habilidades Digitais de Uso Profissional

- Criação de Negócios Online, Marketing Digital e Inteligência Artificial.

- Minha atuação abrange desde a criação de sites, landing pages e lojas virtuais, gestão estratégica de tráfego pago e orgânico otimizado para motores de busca (SEO) até a implementação de soluções com Automação e Inteligência Artificial.

- Mentor de profissionais de marketing que buscam dar um UP na carreira.

Ensino tudo que faço, integrando conhecimento técnico e intelectual de alto nível sempre focado em resultados.

Bio

Agende o melhor horário para uma consultoria particular, online e ao vivo para melhorar ainda mais seu posicionamento no mundo dos negócios online.

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